terça-feira, 27 de novembro de 2012

Goytacaz até Morrer... Literalmente!


Muito bom ir ao shopping, comprar uma roupa da moda ou um tênis maneiro, ou quem sabe uma camisa do seu time do coração. Para quem é torcedor do Goytacaz, o leque de escolhas se estende também, a um utensílio nemtanto desejado. Um caixão.
De acordo com o Sr. Cláudio Rangel de Souza, 64 anos, proprietário de uma rede de funerárias em Campos, a procura por caixões personalizados com o emblema do Goytacaz começou a dois anos, devido tamanha divulgação do time nas mídias sociais, torcidas, e em alguns veículos de comunicação privados. Segundo ele, mesmo não sendo constantes, as vendas do objeto já ocorreram algumas vezes, no último caso em específico, um senhor de aproximadamente 70 anos faleceu, e deixou para sua família a responsabilidade de atender seu desejo feito ainda em vida, ser enterrado em uma caixão do Goytacaz. Apesar do sofrimento e da dor da perda, os familiares não pestanejaram em atender ao pedido do senhor, que por pedido de privacidade, não será revelada sua identidade.
Apesar de causar para muitos uma má impressão, e remeter a uma sensação de tristeza, para outros pode ser motivo de festa. O proprietário da funerária disse ainda que, ocorreu um fato curioso, quando uma torcida organizada Alvi Anil, esteve em sua loja pedindo para tirar uma fotografia ao lado do caixão. Positivamente surpreso com o fato, o Sr. Cláudio autorizou e notou a partir daí maior procura pelos caixões personalizados, devido ao crescimento da população campista, e da torcida do Goyracaz.
Cláudio Andrade afirma que, os caixões do Goytacaz fazem muito sucesso com os turistas que vem à Campos, por ser o time da cidade, e estar em divulgação maior nos últimos anos. Mas, apesar disso, os clientes tem receio em “reservar” o seu caixão, por motivos supersticiosos. E para aqueles que quiserem se precaver, a funerária dispõe também de urnas personalizadas com o emblema do Goytacaz, a “brincadeirinha” pode custar em média de 2 a 2.500,00. E também mini caixões personalizado para cães, tudo com o emblema Alvi Anil.
Em meio a risos, o Sr. Cláudio disse que a funerária se dispõem criativamente a atender aos clientes torcedores que desejarem personalizar seu caixão ou urna, com a lembrança do seu time querido o Goytacaz, ouvindo a comunidade campista e em seguida, pondo à venda no mercado.


Por Mariana Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário